A maioria dos arquitetos pensam que, para adquirir o melhor escritório de arquitetura, é necessário muitos passos e que o sucesso parece estar longe de se alcançar, mas basta mapear algumas etapas para começar a viver o avanço que o seu tão sonhado negócio terá.

Existem alguns fatores de extrema importância que devem ser considerados antes de abrir uma empresa de arquitetura, como equipamentos, fornecedores e marketing, elementos estes essenciais para te auxiliar a encontrar o seu lugar no mercado.

Segundo uma pesquisa do CAU/BR (Censo dos Arquitetos e Urbanistas do Brasil), apenas 20% dos profissionais de arquitetura resolvem ter o seu próprio escritório, sendo assim, parte dos arquitetos possuem ainda um certo receio de abrir a sua empresa.

Por isso, separamos algumas informações importantes para te ajudar a conquistar aquele escritório dos seus sonhos.

Primeiros passos

Até mesmo uma das profissionais mais famosas do mundo, Lina Bo Bardi (criadora de projetos como o MASP e Sesc Pompéia) teve diversos desafios no início de sua carreira, por isso tenha em mente que haverá obstáculos, mas que é possível superá-los.

Um dos primeiros passos para abrir o seu escritório de arquitetura é a elaboração de um bom plano de negócios, por isso procure fazer uma análise completa do mercado e de suas oportunidades, pois dessa forma será mais prático entender qual caminho a sua empresa deve seguir.

Dicas para um escritório de sucesso

Para abrir o seu escritório de arquitetura e ser chefe de si, basta ter em mãos determinação e organização, dessa forma ficará mais fácil executar as suas ideias. Então, se você deseja fazer do seu escritório de arquitetura um sucesso, fique por dentro de alguns passos necessários para chegar lá.

01 – Planejamento

O planejamento é a palavra chave para um escritório bem organizado e equilibrado nas contas, pois é necessário muita disciplina para reinvestir o capital que irá ganhar.

02 – Estudo de mercado

Toda região possui suas características específicas, logo os seus clientes terão costumes diferentes em diversas regiões, por isso, pesquise tudo sobre o mercado arquitetônico assim será mais fácil posicionar o seu escritório de arquitetura em um ambiente mais competitivo.

03- Aprenda com os seus concorrentes

Pesquise o que os seus concorrentes estão fazendo para que você possa fazer melhor e aprimorar o seu escritório de arquitetura cada vez mais.

04- Tenha fornecedores de qualidade

Ao abrir um escritório de arquitetura é necessário contar com parcerias que irão te auxiliar na escolha dos melhores materiais do mercado, por isso, criamos uma plataforma totalmente online que atende arquitetos de diferentes regiões com uma assessoria exclusiva para cada projeto.

05- Estude tendências mundiais

A maioria dos profissionais entendem que buscar inspirações visuais de tons e formas de diversos ambientes podem ajudar a criar as melhores soluções para diversos projetos.

06- Escritório como cartão de visitas

Os arquitetos trabalham com a estética do espaço, por isso, é essencial que o visual do seu escritório de arquitetura chame a atenção visualmente através da personalidade da sua marca, pois assim você começará a ser referência no mercado.

Então, já sabe né? O que separa você do escritório de arquitetura dos seus sonhos é apenas a coragem para dar o primeiro passo, pois planejamento é importante, mas é a atitude que faz toda a diferença.

Agora que você já entende sobre escritórios de arquitetura, que tal saber um pouco mais sobre os melhores fornecedores de pedras naturais para os seus projetos? Acesse o link e fique por dentro da melhor marmoraria online.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário