Nova York é uma grande referência para o resto do mundo, nos mais diversos aspectos, desde sua cultura diversa e apaixonante, até seus incríveis e mundialmente conhecidos estilos de arquitetura, o que ajuda a definir conceitos e tendências que giram por todo o mundo.

Capaz de inspirar outros países com os maiores projetos de arquitetura, Nova York possui em sua essência uma cultura artística muito forte que influencia os demais padrões de sucesso do mundo.

A maioria dos profissionais entendem que obter um acervo de grandes referências é a chave para um projeto impressionante, por isso separamos as melhores ideias para te ajudar a aplicá-los em seus projetos, tornando-se assim referência no mercado.

Por que NY é referência em arquitetura?

O grande sucesso dos estilos de arquitetura de Nova York são atribuídos à sua cultura imensamente diversa e criativa, que a partir de músicas, peças de teatro e filmes retratam a realidade de forma necessária e inspiradora.

É conhecida também através da integração de seu design com a arte cinematográfica, um grande exemplo disso é o edifício Empire State Building, com os seus esbeltos 443 metros sendo exibido nas telas do cinema em 1993 ao final do clássico “King Kong”. Por isso, a imagem retratada da arquitetura de Nova York passa a ser a de uma cidade mágica onde tudo é possível.

Tendências direto de Nova York para o seu projeto

Para obter projetos originais é preciso estudar estilos de arquitetura, pois dessa forma é fácil adquirir o seu próprio critério criativo para que assim possa adicionar personalidade ao seu trabalho através de grandes referências.

Por isso, saiba que é possível aplicar ideias grandiosas até mesmo em pequenos projetos, em vista disso separamos tendências inspiradoras para te ajudar a alcançar o sucesso.

01 – Formas geométricas na decoração

Nova York
Projeto

Uma das maiores inspirações da arquitetura de Nova York é o Museu Solomon R. Guggenheim, que desde a sua criação em 1943 segue incrivelmente singular em meio às demais estruturas, pois o prédio assinado pelo arquiteto Frank Lloyd, possui curvas orgânicas que compõem perfeitamente as linhas retas das demais construções. O prédio traz consigo o velho debate sobre a combinação de formas na arquitetura de Nova York que apesar de diferentes se misturam muito bem.

Uma opção excelente de harmonização em um ambiente é combinar peças de mármore retas que destacam as demais curvas para um cômodo incrivelmente elegante.

02 – Mescla de dois pisos

Nova York
Projeto

Quem disse que misturar paisagens não é o ideal, certamente ainda não se deparou com uma perfeita integração de ambos os ambientes, pois basta uma visita ao High Line em Manhattan para se apaixonar por essa composição.

A antiga linha de trem que foi transformada em parque tem em seu revestimento rachaduras perfeitamente propositais que em meio a construção abraçam com naturalidade toda a natureza.

Se você procura integrar dois elementos em um mesmo ambiente, então esse conceito pode ser aplicado ao seu projeto misturando dois tipos de pisos. 

03 – Influência futurista

Projeto

Existem construções com o poder harmonizar toda a paisagem obsoleta com o moderno, por isso em meio aos edifícios antigos, o prédio da arquiteta Zaha Hadid intitulado com o seu endereço: 520 W 28th ST,  apresenta formas orgânicas que conectam perfeitamente a paisagem e os demais elementos à sua volta.

Então, para aplicar o estilo futurista em seus projetos, basta utilizar materiais que imitam o ferro para acertar nessa proposta.

04 – Decoração triangular

Nova York
Projeto

As formas estão cada vez mais tomando conta do mundo da construção, pois até mesmo na arquitetura de Nova York os prédios conseguem ser dedicados a esse padrão visual.

O Hearst Tower que se localiza em Manhattan é um retrato disso, pois possui um estilo arquitetônico peculiar chamado “diagrid” um padrão famoso pelas suas grades diagonais, que podem ser aplicados e renovados para revestir paredes de mármore.

As grandes ideias vêm junto com enormes inspirações, por isso fique de olho nas melhores referências do mercado arquitetônico.

Agora que você já conhece a sofisticação que compõe a arquitetura de Nova York, que tal conferir algumas inspirações para halls de entrada? Acesse o link e fique por dentro das melhores dicas do mundo da arquitetura e decoração.

Write A Comment