No momento de criação daquele projeto especial para bancada de cozinha, sempre vale a pena considerar os modelos que mais harmonizam com o restante da residência, assim como os detalhes da decoração e a importância da bancada de cozinha para a rotina do seu cliente.

Há muitos detalhes para se considerar, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas que com toda certeza irão te inspirar.

Importância e eficiência das bancadas na cozinha

A cozinha é um dos ambientes principais de uma casa, por isso precisa que cada detalhe seja levado em conta ao projetar o estilo de bancada de cozinha ideal, pois esse local precisa ser eficiente, prático e aconchegante.

Um dos detalhes essenciais na cozinha é a bancada, pois é utilizada para apoiar utensílios, preparar as principais refeições, organizar louças e etc. Um item tão importante como esse merece uma atenção extra, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas sobre o universo das bancadas para cozinha.

Melhores pedras para a cozinha

Nessa fase do processo é normal o seu cliente ficar com dúvidas sobre qual é a melhor pedra para as bancadas, por isso cabe a você instruí-lo da melhor forma. Por exemplo, o granito e o mármore podem ser utilizados nas bancadas desde que estejam de acordo com a harmonia do ambiente.

Outro ponto importante sobre as bancadas de mármore é a sua utilização em lugares úmidos, como a cozinha. Esse espaço merece um cuidado especial, onde a pedra precisa de um acabamento resinado para impermeabilizar a pedra, evitando assim que a peça absorva água.

Principais modelos

Saber aproveitar o espaço do ambiente é a chave para uma bancada de cozinha espaçosa. Todo arquiteto sabe que para escolher um modelo de bancada, é preciso ter em mente o tipo de cozinha que o seu cliente quer, além da praticidade do ambiente na rotina do mesmo.

Além disso, é essencial escolher materiais de boa qualidade e contar principalmente com uma empresa especialista em pedras naturais, acabamentos e que ainda facilite todo esse processo pra você. Por isso, separamos 10 modelos maravilhosos que irão te inspirar para projetos com uma cozinha de dar água na boca.

1 – Bancada com Cooktop

Esse modelo sem dúvidas é a escolha mais moderna e elegante para a cozinha, pois o cooktop ocupa menos espaço, sendo assim ideal para ambientes pequenos, pois é embutido na bancada da cozinha. Combinar a bancada de cozinha de mármore com o cooktop pode dar um toque a mais de sofisticação.

2 – Bancadas em cozinha integrada

As bancadas de cozinha também são uma ótima opção para integrar de forma organizada o principal ambiente de preparação de comidas com a sala, pois os dois ambientes são aconchegantes.

3 – Bancadas em cozinhas pequenas

A bancada de cozinha pequena é a escolha certa para espaços estreitos, pois a bancada nesse caso funciona também como uma mesa para as refeições, deixando assim a passagem entre os cômodos livres.

4 – Espaço aéreo sobre a bancada

Se a praticidade é o seu norte para um projeto de cozinha, saiba que combinar a bancada com pequenas prateleiras acima pode ser uma boa opção para guardar itens mais utilizados e até mesmo para uma decoração mais industrial.

5 – Bancada com adega

Essa é uma ideia para os amantes de vinho, pois dá para utilizar a bancada como apoio para instalar a pequena adega.

6 – Bancada em formato L

São bancadas de cozinha com pia para um ambiente mais funcional e simples, pois pode ser utilizada em espaços grandes e pequenos.

7 – Bancada em U

Esse modelo de bancada para cozinha é ideal para integrar todos os utensílios em um só lugar.

8 – Bancada com ilha

A bancada com ilha pode trazer mais comodidade e praticidade para o ambiente inteiro.

9 – Bancada em camadas

Adicionar camadas na bancada pode ser uma alternativa para espaços pequenos, pois a mesa muitas vezes ocupa um grande espaço em uma cozinha, já a bancada dá um toque mais clean e organizado.

10 – Bancadas em cozinha gourmet

Uma cozinha gourmet precisa ser espaçosa para integrar todos os itens de cozinha e a bancada pode ser uma boa escolha. Nesse estilo pode ser uma boa brincar com modelos de cadeira para bancada de cozinha e utilizá-las de forma criativas e diferente.

Então, lembre-se que a melhor ideia para um projeto é aquela que além de luxuosa, é também prática para o cliente.

Agora que você já está cheio de ideias, que tal conferir um site que é especialista em pedras naturais e que te ajuda em todo o processo de compra? Acesse o link e tenha mais tempo de sobra. 

Write A Comment