Todo arquiteto sabe que ao escolher um piso de cozinha é necessário pensar na decoração e também nos hábitos em geral do seu cliente no ambiente, pois se o piso for escolhido utilizando apenas um critério, o seu cliente pode acabar um pouco insatisfeito com a escolha.

Por isso, a rotina das pessoas da casa na cozinha precisa ser levada em conta na hora de escolher um piso, pois alguns demandam certos cuidados específicos.

O que ninguém te conta sobre pisos na cozinha

Existem alguns aspectos importantes que devem ser levados em conta ao escolher um piso de cozinha, e um deles é necessidade do cliente nesse ambiente, pois se o local é utilizado com frequência, o piso deve ser resistente.

Cada tipo de piso tem as suas particularidades, que podem se encaixar muito bem no seu projeto. Separamos alguns tipos de pisos para te ajudar nessa tarefa, como o granito e o mármore.

O piso de granito possui em sua composição elementos que o tornam mais resistentes. Por essa caraterística própria essa pedra tem também uma facilidade no processo de limpeza, já que tolera os produtos em sua superfície mais facilmente.

Já o piso de mármore ajuda a criar um aspecto mais tranquilo ao ambiente e ao mesmo tempo esbanjar elegância. Por ser um piso frio, seu uso é mais recomendado em regiões tropicais, mas não quer dizer que não possa ser usado também em regiões mais frias, nesse caso basta utilizar um sistema de aquecimento com tapetes quentinhos e aconchegantes.

Alguns acabamentos podem ajudar a combinar o seu tipo de piso favorito com o ambiente cuidadoso da cozinha, por exemplo, o resinado no mármore travertino, que ajuda a tampar os seus pequenos buracos sem agredir a pedra, deixando-o assim menos poroso. O acabamento polido deve ser evitado em locais úmidos, pois pode deixar o piso de cozinha mais escorregadio.

Tipos de cozinha

O tipo de cozinha irá definir o estilo do local, assim como os elementos da decoração. Sabemos que garantir um ambiente harmonioso não é uma tarefa fácil, por isso, separamos algumas informações que podem te ajudar nessa missão quase impossível.

Americana

Nesse estilo, as cozinhas americanas costumam ser compostas por armários planejados e uma ilha central para refeições extras. Então, para esse tipo de cozinha, os mármores Calacata Gold e Carrara são uma ótima opção, pois podem ser acrescentados como um detalhe combinando com outros pisos ou no cômodo inteiro.

Cozinha Gourmet

São espaços que precisam ser mais funcionais, por isso, sua característica mais forte é a integração com os demais cômodos do local. Geralmente conta com um espaço mais aberto. O tipo ideal de piso aqui pode ser o mármore Verde Guatemala, para dar aquele toque de mestre na cozinha.

Pequena

As cozinhas pequenas costumam ser mais comuns em apartamentos, pois o espaço é reduzido e elas precisam ser mais compactas, por isso, um piso que proporciona uma impressão de alongamento no cômodo seria o mais indicado, como é o caso do Crema Marfil.

Se esse conteúdo foi útil para a sua jornada de arquiteta, então compartilhe com os seus colegas de trabalho para que juntos possam alcançar o sucesso.

Write A Comment