A churrasqueira é considerada um elemento atrativo para o ambiente, sendo assim um destaque na decoração, por isso, a maioria das pessoas sonham em ter um revestimento para churrasqueira em casa para aproveitar os momentos de lazer com a família.

Sabemos que a missão da maioria dos arquitetos é ajudar os seus clientes a realizarem seus sonhos, mas com o pé no chão, pois é importante informar com clareza todas as particularidades do projeto.

Por essa razão, separamos algumas informações cruciais para te ajudar a guiar o seu cliente.

Como escolher um revestimento ideal

Todo material tem sua singularidade, ou seja, cada tipo de revestimento para churrasqueira tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, a escolha ideal deve levar em conta a necessidade do projeto e a praticidade que o seu cliente terá na rotina.

Existem vários tipos de revestimentos, então para te ajudar nesse momento de escolha é importante contar com uma marmoraria experiente no mercado que te ajude sem burocracias.

A moda em revestimentos para churrasqueira de pedras naturais está crescendo cada vez mais. Confira algumas vantagens dessa nova onda:

Granito

A churrasqueira de granito tornou-se uma opção interessante para os amantes de churrasco, isso porque essa pedra natural é resistente ao calor e pode ser higienizada facilmente.

Porém, é necessário manter uma certa cautela em relação à possíveis manchas de gordura. Caso isso ocorra, o recomendado é realizar a limpeza imediatamente.

Mármore

Essa famosa pedra traz um toque a mais ao ambiente, pois a churrasqueira de mármore consegue destacar melhor o local e até mesmo integrá-los aos demais cômodos.

Nessa fase é importante lembrar que alguns tons da peça precisam ser impermeabilizadas para diminuir assim a sua porosidade evitando uma grande absorção de gorduras. Para a limpeza, o uso de detergentes neutros e um pano úmido são o suficiente.

Quais cores escolher

Parece uma questão difícil de se resolver, mas na verdade é simples: tanto cores claras como as escuras podem ser usadas. O que vale aqui é recomendar o que mais combina com o projeto.

As cores escuras são as mais indicadas pela sua praticidade em esconder as possíveis manchas de gordura. Porém, as pedras de tons claros também podem ser utilizadas, basta impermeabilizar toda a pedra para evitar manchas.

A escolha das cores  irá depender da sinergia dos demais ambientes da casa, por isso, cores neutras como o marrom e preto podem combinar mais facilmente. Confira algumas ideias para te inspirar:

Marrom tabaco

Esse tom e modelo deixa tudo mais chique e elegante, uma ótima opção.

Preto absoluto

Com sua cor intensa, essa pedra pode transmitir um certo requinte para as áreas gourmet.

Bege Bahia

É um mármore nacional de tom bege que com certeza irá deixar o ambiente mais sofisticado, além de ser muito versátil.

Quem tem uma empresa parceira para contar nos momentos de grandes escolhas é rei. Por isso, pesquise bastante e procure aquela que mais oferece qualidade e agilidade nos processos.

 Agora que você sabe tudo sobre revestimentos para churrasqueira, que tal entender um pouco mais sobre os melhores pisos para cozinha? Acesse o link e fique por dentro.

Write A Comment