O mármore é uma pedra natural que até hoje é considerada como um material elegante e tradicional, pois carrega uma herança histórica voltada à riqueza e grandiosidade devido a sua utilização em grandes castelos na época da idade média. Ainda hoje é utilizada por diversos profissionais nos mais variados projetos arquitetônicos. Porém, apesar de existirem infinitas cores e modelos no mercado, o mármore verde é considerado um dos mais famosos do ramo, pois remete à energia da natureza.
Quer saber um pouco mais sobre as particularidades dessa cor? Então, continue nos acompanhando.
Origem do mármore verde
A origem do mármore verde é o resultado de uma incrível reação química da natureza que vem de uma modificação física do calcário. Esse processo conhecido como metamorfismo é o resultado de rochas e minerais expostos a uma grande pressão e calor, por isso, os mármores são encontrados em áreas de regiões vulcânicas.
Existem ainda alguns tipos de mármores em tonalidades verdes onde a sua origem e coloração irão depender do local ao qual são extraídos.
Principais pedras verdes
O mármore verde possui várias tonalidades e tipos de padronagens diferentes, onde cada um transmite uma sensação diferente em relação ao ambiente escolhido.
Por isso, separamos os mármores verdes mais utilizados em decorações e projetos famosos.
Verde Alpi Square
O mármore verde alpi square é de origem europeia e possui uma característica própria com a sua cor predominante em verde escuro com leves manchas brancas ao decorrer de sua superfície.
Verde Guatemala
O famoso mármore verde guatemala é de origem italiana e ainda encanta os profissionais da decoração com a sua cor verde musgo e tonalidades mais escuras em toda a extensão da pedra.
Mármore Ônix Verde
A pedra natural ônix é uma das queridinhas dos arquitetos do mercado, pois possui várias tonalidades que vão do amarelo ao verde com partes translúcidas ao longo de sua superfície, permitindo o uso de iluminação para deixá-las mais sofisticadas.
Inspirações de aplicações do mármore verde em projetos
O mármore verde transmite um grande efeito neutralizador, ou seja combina com as demais tonalidades e ainda consegue transmitir uma sensação de calmaria em todo o ambiente. Por isso, é bastante utilizado em salas de visita, cozinhas e até mesmo em áreas de lazer.
Então, ao escolher as cores e o modelo do mármore procure sempre por empresas que sejam experts em materiais como o mármore verde e saibam te ajudar com a melhor assessoria do mercado.
Porém, se ainda está sem ideias para adicionar ao seu projeto, confira algumas referências incríveis que separamos.
01- Sala de reunião
O mármore verde é uma pedra natural que transmite o entusiasmo e o interesse no ambiente selecionado, por isso pode ser uma cor ideal para adicionar em uma sala de conferências.
02- Sala de Estar
A tonalidade verde de alguns mármores ajudam a adicionar ao cômodo uma sensação de tranquilidade, por isso é uma cor que pode ser inserida principalmente em ambientes de descanso.
03- Detalhes na cozinha
O mármore verde também pode ser adicionado em projetos de cozinha, pois é um material que chama a atenção e ajuda na percepção da natureza.
04- Mármore verde como revestimento de piscina
Adicionar o mármore verde em fundos de piscina requer uma atenção maior, pois a pedra é naturalmente porosa. Por isso, o ideal é impermeabilizar toda a superfície da pedra antes de revestí-la externamente.
05- Detalhes verde na decoração
A maioria dos profissionais de decoração sabem que existem detalhes capazes de transformar completamente o ambiente.
Agora você está pronto para incluir mais cores aos seus projetos e adicionar aquele toque de personalidade que estava faltando, que tal conhecer um pouco mais sobre os acabamentos de borda para mármores e granitos? Acesse o link e fique por dentro de detalhes que fazem toda a diferença na entrega final do seu projeto.