A maioria dos profissionais concordam que o mármore nero marquina é um sinônimo para a sofisticação, pois os padrões de seus veios brancos na superfície resgatam a tendência black and white na decoração, protagonizando a cena de qualquer ambiente.

A Partir da tonalidade escura do mármore nero marquina a pedra ainda é considerada a mais utilizada por profissionais da arquitetura e design na aplicação dos estilos monocromáticos e diversos outros, já que a peça transmite poder e requinte em cada milímetro de sua superfície.  

Vantagens do Nero Marquina

Uma das diversas vantagens que o mármore possui em relação às grandes construções é a sua versatilidade, pois tanto a sua composição quanto a sua tonalidade predominantemente neutra a transforma em um ornamento de fácil combinação em relação aos demais itens da decoração.

 Outro ponto benefício do mármore nero marquina são as suas diferentes possibilidades de aplicações, como revestimento de ambientes internos e externos, porém seja qual for a aplicação é importante que a peça tenha um acabamento que ajude a garantir uma durabilidade maior à pedra, assim como a impermeabilização. 

Ideias de como aplicar no seu projeto

No momento de criar um projeto é importante levar em consideração a praticidade visual do ambiente para o seu cliente, por isso a busca por inspirações de aplicações de mármore nero marquina está cada vez maior entre os arquitetos, pois o mercado precisa de profissionais que solucionem problemas de um ambiente de maneira esteticamente eficaz. Então, confira as melhores ideias do mercado arquitetônico e crie verdadeiras obras de arte.

01- Revestimento elegante

Existem algumas decorações que fazem toda a diferença no ambiente e um desses elementos é o mármore nero marquina que através dos padrões de sua superfície pode substituir quadros e acrescentar mais identidade ao cômodo de uma forma incrivelmente artística.

02- Mesa luxuosa

Uma mesa de mármore nero marquina ajuda a potencializar a luxuosidade do ambiente, além de ajudar na sensação de amplitude e elegância.

03- Escadas

A superfície do mármore é uma das mais encantadoras do mercado, pois os seus detalhes acrescentam um padrão visual mais luxuoso, além de ser um material de fácil limpeza, por isso o mármore pode ser aplicado à qualquer superfície quando composto com o acabamento correto, que neste caso é a impermeabilização de sua superfície.

04- Banheiro clássico

O mármore marquina é uma ótima opção para decorações minimalistas e no estilo escandinavo, pois são uma verdadeira tendência no mundo da decoração.

05- Subway tiles

O mármore nero marquina é considerado um material bastante versátil, por isso é possível adicioná-lo de diversas formas aos ambientes, inclusive como o estilo inovador dos subway tiles.

06- Piso sofisticado

Em alguns ambientes o piso é uma peça-chave da decoração, pois o mesmo pode acrescentar uma sensação exclusiva ao local, dessa forma adicionar o mármore nero marquina em pisos pode ser uma ótima opção para um espaço mais formal e sofisticado.

07- Lareira requintada

Adicionar uma lareira a um ambiente já acrescenta um requinte à decoração, porém revestí-la de mármore marquina levanta duas vantagens: a resistência à manchas e ao calor, pois o mármore é um isolante natural para o fogo.

08- Bancada deslumbrante

A combinação entre os tons quentes, como o dourado e o mármore nero marquina pode transmitir ao cômodo mais elegância e aconchego, ideal também para espaços corporativos.

O mármore nero marquina é uma pedra que transmite inovação à decoração, por isso se você está à procura de inspirações para auxiliar na criatividade de suas obras, acesse o link e mergulhe nas análises dos projetos mais famosos da arquitetura moderna.

Write A Comment