Um dos desafios da profissão é definitivamente projetar um espaço visualmente exclusivo e personalizado, porém existem alguns materiais que podem auxiliar na criação de uma identidade para o ambiente, como o mármore branco paraná, pois através de diversos tipos e padronagens, a pedra consegue transformar a decoração de um cômodo simples em extraordinariamente elegante.

A facilidade de combinar o mármore branco paraná com os demais objetos decorativos de um ambiente é realmente gigantesca, pois as suas diversas variações conseguem harmonizar com tudo à sua volta.

Vantagens do mármore branco

O mármore branco Paraná possui diversos benefícios que auxiliam na construção de um ambiente mais diversificado e cheio de personalidade, pois a sua aparência costuma ser mais uniforme que em relação aos demais materiais, deixando um acabamento sem falhas aparentes.

Além disso, a pedra possui em sua composição elementos que ajudam na sua resistência contra arranhões e manchas, por isso pode ser aplicado em vários projetos diferentes.

Então, ao procurar materiais para compor o seu projeto, procure empresas que te ofereçam uma parceria genuína e que entenda de produtos de qualidade, pois dessa forma todo o processo de cotação dos ornamentos naturais ficará mais completo.

Inspirações de mármore branco em seus trabalhos

Ao criar um projeto de arquitetura as possibilidades de decoração são tão diversas que é normal ter dúvidas sobre quais os materiais mais adequados para transmitir a personalidade do seu cliente, pois materiais nobres como o mármore branco Paraná é um dos mais sofisticados do mercado.

Como profissional de arquitetura saiba que acompanhar referências é um passo importante para construir o seu próprio repertório e assim ter sucesso em seus projetos. Por isso, separamos as melhores inspirações sobre como aplicar o mármore branco paraná da melhor maneira e assim conseguir criar grandes obras arquitetônicas.

01- Calacata Paraná

Calacata Paraná

O mármore calacata paraná tem em sua característica manchas beges e cinzas que conseguem de maneira simples combinar perfeitamente com os demais componentes do ambiente.

02- Clássico Paraná

Clássico Paraná

O mármore branco paraná clássico é ideal para auxiliar na amplitude de ambientes pequenos, pois a sua tonalidade clara transmite a sensação de um espaço maior. Além disso, colabora para decorações mais minimalistas com conceitos mais abertos e claros. 

03- Lótus Paraná

Lótus Paraná

O mármore branco paraná Lótus possui uma padronagem em sua superfície unicamente nobre que combina tranquilamente com decorações mais clássicas e românticas.

04- Nimbus

O mármore paraná nimbus é uma pedra clara com tons acinzentados que ajudam na combinação de qualquer outra paleta de cores.  

05- Perlatto

Adicionar o mármore na decoração de um projeto é também acrescentar ao espaço um visual mais glamouroso e elegante, por isso o mármore branco perlatto pode ser uma das melhores opções.

06- Macchiaveccia Paraná

Dependendo da peça escolhida para revestir ambientes, o espaço pode se transformar em uma verdadeira galeria de arte, pois com o mármore branco macchiaveccia e a sua superfície de manchas escuras qualquer cômodo permanece com uma atmosfera elegante.

Agora que você já sabe como aplicar o mármore branco na arquitetura, que tal conferir as principais diferenças do mármore em um projeto? Clique no link e fique por dentro das tendências mais utilizadas no mercado de decoração.

Write A Comment