O quartzo pode ser utilizado de várias maneiras para compor a decoração de uma casa, pois possui em sua essência a liberdade de diversas cores em uma superfície que se caracteriza por ser totalmente lisa e plana.

Com o passar dos anos essa pedra se tornou a favorita de muitos profissionais da área, mas poucos sabem a história completa desse material.

Entender sobre a trajetória de um objeto é essencial para interpretar a sua importância e assim saber adicioná-lo ao projeto com mais assertividade, por isso separamos todas as informações sobre a origem do quartzo.

História e descoberta do quartzo

O quartzo é uma pedra natural que se origina da fusão entre o magma e a temperatura da superfície. Porém, algumas vezes também é formado através da água que penetra o subsolo e acaba agrupando em um único núcleo os cristais.

Por isso, o quartzo é considerada uma pedra mineral dotada de uma energia solar capaz de transmitir frequências específicas de acordo com as cores presentes.

Na grécia antiga acreditava-se que o quartzo transparente era um tipo de água que foi congelada tão intensamente que era impossível descongelá-la.

De acordo com as propriedades químicas e físicas do mineral, por exemplo a sua grande resistência, foi também utilizado na pré-história como armas, utensílios e até mesmo na decoração.

Foi só no antigo Egito que descobriram o quartzo lilás (ametista), encontrada anos depois no túmulo de um dos mais antigos faraós o Tutankamon. Porém, se você ainda se pergunta como utilizar o quartzo na arquitetura hoje em dia, então continue com a gente.

Como é utilizado atualmente?

Quem nunca comprou um colar de pedra natural na lojinha da praia? Pois é, atualmente o quartzo também é utilizado como acessório na moda, como em colares, anéis e brincos, sendo assim o cristal mais querido pelos profissionais de decoração.

Isso porque, além do charme que a peça trás, há também quem acredite em suas propriedades energéticas, relacionadas a cada cor do mineral.

Na arquitetura, o quartzo é bastante cobiçado pelas suas cores, afinal, colorir um projeto pode mudar o clima e a harmonia de todo o cômodo, pois a diversidade de tons da pedra é maior do que as demais. Por isso, separamos as principais formas de utilizar o quartzo no seu projeto e levar mais cor ao ambiente.

Bancadas

Bancada

O quartzo é uma ótima opção para bancadas de cozinha, isso porque a sua resistência é muito benéfica.

Mesas

Mesa

Ao escolher o mineral, tenha em mente que a sua superfície é lisa e uniforme, portanto dependendo da cor escolhida pode destacar o objeto na decoração.

Para limpar mesas de quartzo é recomendado utilizar somente um pano úmido e não abusar dos produtos de limpeza.

Decoração

Objeto Decorativo

Desde a antiguidade o quartzo é utilizado para decorar o ambiente e até hoje essa característica ainda é a mais forte, pois utilizá-lo para compor o local pode ser um boa opção para criar links entre um cômodo e outro.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o quartzo, que tal conhecer outras pedras naturais? Dessa forma poderá escolher o material que mais se enquadra na personalidade do seu cliente. Então, acesse o link e descubra como escolher mármore para a cozinha.

Write A Comment