Considerado por diversos profissionais como um material requintado desde a antiguidade, o mármore botticino é utilizado ainda hoje para compor a decoração de ambientes internos e externos de maneira prática.

Essa pedra natural pode ser aplicada de diversas formas dentro da arquitetura, pois existem alguns elementos que ajudam no sucesso de sua aplicabilidade, como o tom terroso de sua superfície que é capaz de combinar com qualquer outro item da decoração.

Então, se você precisa de ideias para aplicar esse material em um projeto de forma criativa, continue com a gente, pois separamos as melhores opções do mercado para você adicionar em suas obras e arrasar.

Vantagens do mármore botticino

O mármore botticino é uma peça de grande elegância que possui diversos benefícios para a decoração de ambientes como os tons de sua superfície que auxiliam no conforto do espaço. Considerado também como um dos materiais mais queridos dos profissionais de arquitetura, o mármore botticino possui uma grande variedade de acabamentos, possibilitando assim que o material seja aplicado da forma que a sua imaginação projetar.

Outro ponto importante é a valorização do imóvel que a peça traz, pois espaços com pedras naturais costumam chamar mais a atenção de futuros compradores, além de sua durabilidade superior em relação a outros materiais.  Por isso, procure fazer parcerias com empresas que forneçam pedras naturais de qualidade com suportes práticos e eficientes durante toda a obra.

Inspirações para aplicar em seu projeto

Quem trabalha no mercado há algum tempo sabe que o melhor amigo do arquiteto é de fato a sua bagagem de referências e criações, pois saber dosar elementos do seu repertório na criação de projetos com uma identidade marcante é uma tarefa que só é possível quando existem ideias para se inspirar. Por isso, separamos as melhores para te ajudar nessa missão.

01- Banheiro amplo

Imagem associativa para inspiração

O mármore botticino é uma peça que quando adicionada em revestimentos de banheiros pode ajudar na amplitude do espaço e ainda transmitir uma sensação de tranquilidade. Porém, para adicioná-lo ao banheiro o ideal é utilizar um acabamento que não seja escorregadio, como o jateado.

02- Revestimento elegante

Imagem associativa para inspiração

Existem alguns materiais que quando bem acabados podem ser inseridos de maneira criativa à construção, por isso revestir paredes de mármore botticino é uma tendência possivelmente sofisticada e clássica. 

03- Cuba rústica

Imagem associativa para inspiração

Há uma verdadeira tendência no mercado em relação aos materiais foscos, pois combinam com o minimalismo e conseguem dar aquele toque rústico e sofisticado em qualquer ambiente.

04- Áreas externas mais confortáveis

Imagem associativa para inspiração

Espaços abertos também precisam ser cuidados e merecem a mesma atenção que os ambientes internos, pois neles é possível construir uma área de relaxamento para receber visitas. Por isso, adicionar o mármore botticino com acabamento jateado, pode ser a melhor opção para um clima mais aconchegante, afinal os tons terrosos são famosos no mundo da decoração por tal efeito.

05- Parede criativa

Imagem associativa para inspiração

O mármore botticino é muito luxuoso em sua forma rústica, porém, se o objetivo do projeto for acrescentar padrões visuais com formas geométricas, então revestir a parede de tijolinhos dessa peça pode ser uma proposta interessante. 

06-  Piso clássico

Imagem associativa para inspiração

O piso de mármore botticino polido é um dos mais clássicos dentro da decoração e da arquitetura, pois consegue transformar ambientes simples em requintados em um piscar de olhos. 

07- Lareira luxuosa

Imagem associativa para inspiração

A lareira já é considerada um item de luxo em muitos ambientes, pois a peça de mármore bruto chega até mesmo a valorizar imóveis através de seu design no estilo romântico.

08- Cozinha aconchegante

Imagem associativa para inspiração

Segundo alguns estudos da psicologia das cores, os tons terrosos são capazes de transmitir sensações de conforto em qualquer ambiente, por isso uma cozinha bem equipada com bancadas de mármore podem ajudar na missão de transformar o cômodo em um espaço mais acolhedor.

Agora que você já sabe as vantagens de um dos mármores mais clássicos da história da arquitetura, que tal conhecer também alguns dos livros mais influentes do mercado? Acesse o link e descubra as melhores inspirações. 

Write A Comment