O granito é uma pedra natural utilizada no mundo da arquitetura desde os tempos mais remotos da sociedade e ainda hoje é adicionada em grandes projetos, pois o granito preto absoluto têm em suas propriedades inúmeras vantagens que podem auxiliar na qualidade de suas obras e até mesmo na rotina do cliente.

Então, continue acompanhando, pois separamos as melhores ideias do mercado para te ajudar a inovar em seus projetos.

Vantagens de utilizar o granito preto em projetos

Existem alguns materiais de decoração com a capacidade de envolver todo o ambiente em uma atmosfera refinada e o granito preto absoluto é um desses elementos.

Dentre as diversas vantagens dessa pedra natural estão em primeiro lugar a versatilidade e durabilidade da peça, por isso o granito preto absoluto é o material preferido dos profissionais para aplicações em bancadas de cozinha.

O granito preto é também um material com alta resistência ao calor e às manchas, sendo assim um ornamento natural multifuncional para o mundo da arquitetura e decoração. Além disso, a sua tonalidade escura é considerada sinônimo de neutralidade e requinte, que combina facilmente com os demais elementos do ambiente.

Inspirações para o seu projeto

Dentro do mercado arquitetônico a maioria dos profissionais entendem que buscar inspirações é o caminho para o aumento da criatividade, pois a originalidade pode ser uma forma de encontrar soluções práticas para a construção de projetos, por isso, ficar por dentro das novidades do mercado é também uma maneira de adquirir ideias fantásticas para um repertório mais variado.

Então, ao pesquisar sobre moodboards de granito preto absoluto considere parcerias com empresas que ofereçam pedras naturais com qualidade e expertise.

01- Pia esculpida fosca 

A pia esculpida é uma verdadeira tendência, pois acrescenta um design mais luxuoso ao cômodo e não existe nada melhor do que utilizar o granito preto absoluto para compor a decoração, pois basta um acabamento escovado para deixá-la mais requintada e harmoniosa.

02-  Bancadas

As bancadas de cozinhas precisam ser resistentes, práticas e versáteis, por isso o granito preto absoluto é uma ótima opção para projetos nesses ambientes, pois a praticidade da peça é verdadeiramente incrível e auxilia na combinação de diversos estilos de decoração.

03- Cozinha retrô

O vidro canelado é um material com ondulações sutis em sua superfície e que juntas são capazes de criar uma atmosfera retrô ao cômodo, sendo assim o conjunto perfeito para todo o espaço decorativo.

04- Iluminação e sofisticação

Ao projetar um ambiente é essencial ter em mente todas as disposições das luzes, pois elas podem influenciar diretamente em todo o espaço, deixando-o mais iluminado e até mesmo aconchegante. Por isso, combinar elementos como o granito preto absoluto e as luzes amarelas, pode ser a escolha certa para um cômodo mais sofisticado e confortável. 

05- Granito preto absoluto e o estilo urban jungle

Trazer o externo para o interno também é uma maneira de adicionar mais vida e personalidade ao ambiente, por isso, o estilo urban jungle pode ser uma alternativa mais discreta, luxuosa e vívida.

06- Banheiro elegante

No mundo da decoração a tonalidade do granito preto também é associada à riqueza, transmitindo assim elegância a qualquer cômodo participando da construção de um cenário esplêndido.

Agora que você já conhece tudo sobre o granito preto absoluto, que tal conferir também as vantagens dos demais tipos de granitos para cada ambiente? Acesse o link e fique por dentro das melhores inspirações do mercado.

Write A Comment