No mundo da decoração existem alguns itens mais populares do que outros, como a pedra de granito na cozinha, pois a sua alta resistência e tonalidades podem facilmente combinar com outras peças. Por isso, uma pia de granito para cozinha pode ser a opção ideal para um cômodo mais prático e belo, pois a cozinha é um dos ambientes mais utilizados dentro de uma residência e precisa de uma peça que dê conta de todo o recado

Então, se você precisa de mais inspirações sobre como aplicar o granito na cozinha, continue acompanhando a gente. 

Benefícios do granito

Compreender as vantagens de um material pode te ajudar a perceber que existem algumas peças que podem ser mais versáteis do que outras, como o granito.

As pedras adicionadas na cozinha precisam ser resistentes tanto à manchas quanto ao calor, pois ao cozinhar pode ser necessário apoiar com cuidado alguma panela na peça, por isso, é importante pensar também na eficiência que o ambiente pode acrescentar na rotina do seu cliente.

Além disso, uma pia de granito para cozinha combina facilmente com outros materiais, sendo possível adicioná-la tanto em áreas internas como em áreas gourmet externas.

Melhores ideias para pias de granito

A maioria dos profissionais da área entendem que ao projetar um ambiente é necessário não somente alguns pontos técnicos, mas também ter em mente algumas referências de aplicações do material escolhido, pois o ideal é que todos os itens do local entrem em uma perfeita harmonia para um clima mais equilibrado, pois além da beleza é interessante demonstrar sensações acolhedoras.

Confira abaixo algumas ideias de aplicações desse material tão belo e completo. 

01- Pia de granito São Gabriel

São Gabriel

Se o que você procura é uma pedra sofisticada, então uma pia de granito do modelo são gabriel é a escolha perfeita, isso porque a cor ajuda a transmitir uma elegância ao ambiente, assim como a facilidade de combinação.

02- Granito cinza

Granito Cinza

Quem disse que o granito cinza é sem graça, certamente nunca ousou combiná-lo com um gabinete de cozinha colorido. A vantagem de uma pia de granito cinza é que além de acrescentar uma aparência mais clean ainda adiciona infinitas possibilidades de cores ao cômodo.

03- Granito verde ubatuba

Verde Ubatuba

A coloração natural do granito verde ubatuba traz um charme a mais para a cozinha, onde combiná-la com cores escuras pode ser uma opção muito interessante para adicionar aquele estilo minimalista, quase monocromático.

04- Granito marrom absoluto

Marrom Absoluto

Em meio às diversas simbologias das cores, o marrom está associado a força, confiabilidade e conforto e não há lugar mais ideal para adicioná-lo como em uma pia de granito marrom absoluto.

05- Granito branco

Granito Branco

O granito branco é uma das pedras mais utilizadas e favoritas dos profissionais de decoração, pois acrescenta uma amplitude maior em ambientes apertados.

Agora que você já conhece os principais modelos de pias de granito para o seu projeto, que tal conhecer também as vantagens do acabamento mais famoso para pias e bancadas? Pois, os acabamentos são a peça chave para a finalização e concretização eficiente do projeto.

Write A Comment