Encontrar elementos da decoração que transmita a personalidade do seu cliente não é fácil, não é mesmo? Mas saiba que existem alguns materiais que pode te auxiliar nessa missão, por exemplo o mármore ônix.

Essa pedra natural é utilizada ainda hoje não somente para decorar, mas para iluminar todo o ambiente, isso porque na maioria das vezes é inserido luzes atrás da peça dando a impressão de que o mármore ônix emite sua própria luz.

Ficou com curiosidade para saber mais sobre a história da pedra e ainda pegar inspirações? Então, continue com a gente.

Origem da pedra

Assim como os demais mármores, a pedra ônix tem a sua origem na formação em nascentes de água calcária. Por isso, seu tom pode variar desde o amarelo, rosa e até o preto.

O uso de pedras naturais na arquitetura teve início em meados da Grécia antiga, onde foram encontradas diversas construções e monumentos de blocos de mármore e granito.

Como utilizá-las na decoração

Atualmente o mármore ônix ainda é bastante utilizado junto com a sua popularidade que vem da maneira que é usada, pois se trata de uma pedra translúcida onde qualquer luz atrás é refletida, trazendo ao ambiente não só sofisticação, mas também um espetáculo completo.

Contudo, é importante lembrar que o mármore onix, assim como as outras pedras precisa de cuidados extras. Então, dependendo do ambiente em que irá encaixar a peça, pode ser necessário adicionar um selante para que a pedra fique impermeabilizada com mais durabilidade. Confira abaixo algumas inspirações.

1 –  Revestimento em lareira

A lareira é um item que transmite para o ambiente uma grande sensação de aconchego. Porém, quando é revestida de mármore cria uma combinação perfeita de confortabilidade, destaque e sofisticação.

2 – Paredes na sala de estar

Combinar a pedra com uma iluminação perfeita pode deixar a sala de estar mais agradável. Segundo a psicologia das cores, o mármore ônix na cor mais amarelada ajuda a transmitir elegância, sucesso e prosperidade. Por isso, também é frequentemente utilizada em mesas de salas de reuniões.

3 – Lavabo de mármore ônix

Essa pedra já é bastante utilizada em banheiros, mas isso não tira a sua beleza junto à iluminação que dispensa refletores adicionais.

4 – Bancada iluminada

Se você precisa acrescentar aquela iluminação para um ambiente escuro dentro do projeto, saiba que o mármore ônix é o mais indicado para essa função.

 5 – Mesas

As mesas iluminadas conseguem fazer com que cada refeição seja mágica, pois o mármore ônix realmente tem o poder de transformar todo o cômodo.

Então, agora que pegou as dicas que tal contar com a ajuda de uma marmoraria online? Acesse o link e garanta peças sob medida, com uma assessoria especializada que com toda certeza te ajudarão a deixar a burocracia das lojas físicas para trás.

Write A Comment