No momento de projetar um ambiente legal para o seu cliente é interessante entender o que realmente é benéfico e prático para cada conceito.

Então, se está a procura de uma sala de estar mais acolhedora, saiba que as lareiras de mármore podem ser a escolha ideal, pois além de aquecerem nos dias frios, proporcionam um ambiente mais aconchegante ao receber amigos e familiares.

Portanto, a combinação das lareiras de mármore travertino continua sendo a favorita dos profissionais da área.

Diante disso, resolvemos separar algumas ideias sobre lareiras de mármore para te ajudar na escolha desse item tão adorado.

Importância do travertino no ambiente 

O mármore travertino é o mais famoso em construções, pois ainda encanta com a sua aparência atemporal.

Por isso, essa pedra é um dos mármores mais clássicos da arquitetura e pode ser encontrada em diversos tons de creme, se destacando também por seus desenhos em sua superfície, lembrando assim ramos de folhas.

Porém, se deseja revestir com esse tipo de material, é essencial ficar ligado aos acabamentos necessários, pois apesar do mármore ser utilizado internamente e externamente cada ambiente precisa de um acabamento específico.

Então, para um cômodo mais moderno o melhor revestimento é o mármore travertino.

Tipos e ideias de lareiras de mármore travertino

Quando sugerir a maravilhosa ideia de lareiras de mármore travertino para o seu cliente, será importante saber os diversos tipos que existem no mercado, pois cada um possui uma característica diferente, sendo assim ideal para ambientes e sensações que podem atender ou não as necessidades das pessoas da residência.

Ficou curioso? Então anota as nossas 05 inspirações e arrase na escolha da lareira no projeto.

1 – Lareira elétrica

É uma ótima alternativa para quem tem o sonho de ter uma lareira em casa, mas não tem possibilidade de fazer aquela reforma pesada.

Esse modelo também é semelhante a um aquecedor, pois a chama é elétrica, deixando assim todo ambiente quentinho. Por isso, é interessante revestir a lareira com mármore travertino, pois dá aquele toque luxuoso ao cômodo.

2 – Lareira ecológica

Esse tipo de lareira tem como característica mais forte a sustentabilidade, isso ocorre porque não é necessário utilizar madeira para fazer fogo.

3 – Lareira tradicional

Se você precisa de um ambiente confortável a lareira tradicional pode ser a opção da vez, pois destaca o ambiente e se revestida em mármore travertino acrescenta muita elegância à decoração.

4 – Lareira à gás

Nesse modelo o fogo é gerado com um ponto de gás sem a necessidade de lenha, sendo possível ligá-la apertando apenas um botão. Por isso, esse modelo tornou-se o ideal para espaços pequenos e apartamentos.

5 – Lareira de álcool

Essa opção é mais fácil de ser instalada no ambiente e necessita apenas de álcool para acender. Uma ótima alternativa de praticidade e minimalismo.

Então já sabe, né? Inspirações são a chave para as ideias geniais.

Agora que você já conhece alguns modelos de lareiras de mármore travertino, que tal ficar por dentro de mais algumas inspirações para utilizar o tradicional mármore carrara? Acesse o link e aproveite.

Write A Comment