O granito preto é um elemento coringa na decoração, pois pode ser combinado com várias outras cores e elementos.

Existem muitos tons de granito preto e saber diferenciar cada um deles não é uma tarefa muito fácil, pois o que determina se a cor será mais forte ou não é o tipo de pedra escolhida. Porém, o granito possui muitas vantagens para projetos de luxo, por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa.

Vantagens do granito preto

Dentre as principais vantagens do granito preto a durabilidade e resistência às manchas fazem dessa pedra a mais queridinha entre os profissionais. 

Além disso, o granito preto tem uma grande facilidade de incorporar qualquer outra cor e elemento na decoração, acrescentando assim um charme extra em tudo.

Porém, ao adquirir o granito pode ser que seja necessário alguns cuidados extras, como realizar a limpeza utilizando apenas água e detergente neutro, pois os demais produtos podem acabar manchando a superfície da pedra.

Por isso, informar cada detalhe para o seu cliente é essencial para que a durabilidade da pedra seja aproveitada com o máximo de êxito.

Tipos de granitos preto

Em meio às diversas opções de granito, é importante saber escolher o tom ideal para garantir links de cores entre os demais cômodos. Se ainda está com dúvida sobre qual tipo de granito escolher, vem com a gente, pois reunimos informações valiosas sobre os principais tons de granito escuro.

Preto absoluto

O granito preto absoluto é mais conhecido por possuir um tom mais uniformizado. Também é o granito mais escolhido para projetos, pois absorve menos água do ambiente.

Granito Preto São Gabriel

O granito são gabriel é caracterizado por sua cor escura e pequenos grãos médios com pigmentação branca. Entre os profissionais da área é mais utilizado em projetos de bancadas para a cozinha pela sua facilidade de limpeza.

Via Láctea

O granito via láctea tem em sua superfície pequenas pintas ao longo de todo o material, essa característica traz um charme a mais para cada peça. Geralmente é recomendado em pisos, bancadas e lavabos.

Preto Indiano 

O granito indiano é o que mais chama atenção, pois é considerado pelos arquitetos um granito de duas cores: preto e branco. Um contraste muito sofisticado e que fica maravilhoso quando combinado com móveis claros e amadeirados.

Aracruz

O granito aracruz é considerado pelos profissionais do ramo o melhor tipo de material natural para bancadas sofisticadas.

A especificidade de cada tom de granito preto é o que faz dele uma peça única com uma combinação excepcional. Então, se for aplicar um desses tons no seu trabalho, certifique-se de escolher uma empresa que te ajude nos projetos sob medida de forma fácil e sem burocracia.

Se gostou desse conteúdo, certamente irá se interessar também pelo nosso compilado de sites essenciais que ajudam na rotina de trabalho de muitos arquitetos.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário