O granito branco siena é o tipo de pedra natural mais famosa entre os profissionais da área. Além de ser uma pedra resistente, sua beleza deixa o ambiente muito mais clean e elegante.

Porém, muitos arquitetos ainda possuem algumas dúvidas sobre onde e como utilizar essa pedra.

Por isso, separamos algumas informações sobre os principais benefícios do granito e ideias incríveis de aplicações.

Vantagens do granito branco siena

Uma das principais vantagens do granito branco siena é proporcionar ao ambiente uma sensação de limpeza e bem estar, pois em uma decoração o clima e personalidade do ambiente fazem toda a diferença na entrega do projeto final.

Outro benefício é que o granito branco siena é bastante resistente se comparado com as demais pedras naturais, além disso é um material com baixa porosidade e um valor de mercado bem acessível.

Inspirações de aplicações no projeto

Assim como a maioria dos profissionais de arquitetura é essencial destravar a ideia segura de aplicar o granito branco siena apenas em bancadas de cozinha, pois as propriedades dessa pedra incrível pode mudar totalmente um cômodo e até mesmo ajudar a criar aqueles links entre os demais ambientes, adicionando assim uma sinergia fantástica.

Por isso, se ainda está sem ideia de aplicação para o granito branco siena, saiba que separamos um compilado de inspirações maravilhosas.

1 – Lavabo

A cor do granito siena combina facilmente com qualquer outra tonalidade, mas se o que deseja é algo mais delicado, então combinar um lavabo branco siena com detalhes dourados é uma ótima opção.

2 – Revestimento de escada

O revestimento da escada também é um ponto essencial na decoração, por isso é interessante escolher um material resistente já que é um local de alta circulação de pessoas.

3 – Bancadas

A clássica bancada de granito branco siena é a mais utilizada entre os profissionais, pois pela sua característica menos porosa o granito absorve menos água e sujeira.

4 – Ilha de cozinha

A funcional ilha de cozinha é muito prática e frequentemente acrescentada à decoração americana, pois é o local onde ocorrem os preparos da maioria das refeições da casa e precisa ser resistente.

5 – Revestimento para churrasqueira

A principal característica do granito é a sua resistência e isso incluí o fogo, por isso, é comum revestir churrasqueiras com esse material.

6 – Parede da cozinha

A parede de granito branco siena é uma ótima opção prática já que a pedra é de fácil limpeza, pois basta passar passar um pano úmido para higienizá-la.

Uma outra dica é combinar o tom claro da pedra com os demais materiais escuros, pois esse efeito ajuda a criar um contraste perfeito para o local.

7 – Pisos

Quem disse que o granito não pode ser utilizado no piso? Essa pedra pode e deve ser aplicada dessa forma, pois acrescenta um charme a mais na decoração.

8 – Mesa

Uma mesa de granito adiciona um toque minimalista para a cozinha, além de ser resistente aos arranhões e possuir menos porosidade.

9 – Lareira

A maioria dos profissionais da área entendem que dependendo do cliente a melhor proposta pode ser um ambiente versátil que ajude em todas as estações do ano. Uma lareira já é um item de luxo, porém o destaque acontece se o revestimento dela for em granito.

Por isso, é importante contar um uma empresa que te ajude na escolha do melhor material para cada cômodo do seu projeto.

10 – Bancada de fogão

Já que a bancada de granito branco siena é resistente ao calor, então embutir o fogão nela seja  a solução que você procurava.

Agora que você já está transbordando ideias, que tal conhecer algumas ferramentas que são as verdadeiras melhores amigas de todo arquiteto? Acesse o link e descubra como otimizar ainda mais todo o seu trabalho.

Autor(a)

Construindo um relacionamento concreto entre marcas e pessoas a partir da escrita, criando textos que conectam e performam.

Escreva um comentário